Credenciamento

Rally Erechim

DADOS PESSOAIS
  • Informaçõe da sua atividade profissional.
  • ()
VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO
  • ()
  • ()
  • ()
DADOS DA CARTEIRA MÉDICA
  • ()
  • Informções sobre suas alergias.
  • Doença especifica que possua.
  • Medicamentos continuos utilizados.
  • ()
  • ()
TERMOS E CONDIÇÕES
    O Rally Internacional de Erechim, 18ª Edição que ocorre entre os dias 21 a 23 de maio 2015, é um evento oficial dos calendários da Federação Gaúcha de Automobilismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana e Federação Internacional de Automobilismo, organizado pelo Erechim Auto Esporte Clube.
    O Setor de Comunicação, que integra o Comitê de Organização, é responsável pelo credenciamento dos veículos de comunicação e jornalistas que farão a cobertura in loco do Rally e pela aplicação do presente Regulamento, que tem como objetivo ordenar e facilitar o trabalho dos jornalistas.
    Para tanto, é importante que todos os responsáveis pelos veículos de comunicação e jornalistas presentes ao evento o leia com atenção, observe e respeite as suas normas, para que desempenhe suas funções de forma segura.
     
    CREDENCIAMENTO
    JORNAIS/REVISTAS/SITES
    Cada Jornal, Revista e Site poderá inscrever um jornalista e um fotógrafo. O repórter terá acesso aos locais liberados ao público, aos boxes e locais programados para trabalhos da imprensa.
    O fotógrafo e cinegrafista terão acesso às mesmas áreas e aquelas consideradas especiais para captação de imagens fotográficas.
    Os jornais e revistas credenciados deverão comprovar à Organização, a publicação de materiais relacionados ao Rally Brasileiro e o Internacional do último ano. Em caso de não comprovação, a solicitação do credenciamento estará sujeita a prévia avaliação e liberação do Diretor de Imprensa do evento.
     
    EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO
    As emissoras de rádio e de televisão poderão credenciar os profissionais necessários para suas coberturas do Rally Internacional de Erechim. A demanda no entanto, deve ser enviada até o dia 15 de maio de 2015. Não será aberta exceção e nem será efetuado credenciamento de profissionais na semana do evento.
     
    LIVRO DE SEGURANÇA
    O profissional que garantir seu credenciamento, receberá um Livro de Segurança com os pontos autorizados para o trabalho da imprensa e orientações gerais, bem como será fornecido:
    (I) Um mapa de cada prova especial, pontos de largada e chegada, pontos de acesso para trabalho, horários de largada e chegada e horários de acesso da imprensa.
    (II) Um mapa com as principais áreas de traba­lho para fotógrafos e cinegrafistas, inclusve as especiais para captação de imagens, os cami­nhos mais fáceis para chegar aos mesmos e também os horários de entrada e saída de tais locais.
    (III) Descrições de onde estacionar os carros de imprensa e locais de segurança designados à imprensa pela Comissão de Segurança do Rally.
     
    A Comissão de Segurança do Rally Interna­cional de Erechim disponibilizará em cada área especificada para fotógrafos e cinegrafistas pessoas que possam auxiliar no cumprimento das regras dispostas neste Regulamento e no Plano de Segurança do Rally.
    Os fotógrafos e cinegrafistas poderão ter acesso a locais especiais indicados para captação de imagens, proibidos para o público em geral.
    O descumprimento de qualquer regra poderá acarretar no descredenciamento do profissional do evento e a aplicação de mul­ta ao  Órgão de Comunicação que o profissional infrator pertence.
     
    IDENTIFICAÇÃO DO CREDENCIAMENTO
    FOTOGRAFIA/TELEVISÃO – Os fotógrafos e cinegra­fistas credenciados no Rally Internacional de Erechim receberão coletes de identificação com  um numeral e a frase “FOTÓGRAFO/CINEGRAFISTA”, bem como um crachá de identificação. Ambos deve­rão ser obrigatoriamente utilizados durante o evento para identificação pelos responsáveis do Rally e agentes de segurança nas provas especiais. Esta forma de identificação dá o direito ao fotógrafo e cinegrafista de se posicionar nas áreas de especiais para captação de imagens, devida­mente identificadas no Livro de Segurança.
     
    JORNALISTAS – Demais profissionais de imprensa (re­pórteres, jornalistas, redatores) receberão somente um crachá de identificação, o qual deve ser obrigatoriamente utilizado durante o evento para  identificação pelos responsáveis o Rally e agentes de segurança nas provas especiais. Este credenciamento não dará direito ao profissional de se posicionar nas áreas de risco identificadas no Livro de Segurança.
     
    ATENÇÃO
    - Será expressamente proibido repassar ou emprestar a credencial (cra­chá ou colete) de identificação a qualquer outra pessoa. Na ocorrência, o profissional será imediatamente descredenciado e aplicada a multa ao respectivo Órgão de Imprensa no valor de US$ 500,00 (quinhentos dólares).
    - O oficial de prova ou agente de segurança poderá a qual­quer momento exigir a apresentação de documento de identificação do jornalista para comprovação de sua regularidade.
    - O oficial de prova e agentes de segurança serão munidos da relação dos jornalistas credenciados e respectivos docu­mentos de credenciamento.
     
    ÁREAS ESPECIAIS DE CAPTAÇÃO DE IMAGENS
    Áreas especiais para captação de imagens do Rally Internacional de Erechim estarão devidamente identificadas e serão de uso exclusivo para fotógrafos e cinegrafistas, sendo vedado o acesso do público em geral. Demais Profissionais cre­denciados que não possuam credenciais de fotógrafos e cinegrafistas não terão acesso a estas áreas restritas.
     
    Os jornalistas identificados com colete (fotógrafos e cinegrafistas):
    - Poderão ter acesso a zonas restritas impostas pela Orga­nização do Rally, cuja locomoção deverá obedecer os critérios de segurança.
    - Fotógrafos e cinegrafistas terão que obedecer as instru­ções gerais de segurança, instruções dos oficiais de prova e agentes de segurança locali­zados nas áreas especiais para captação de imagens.
    - Poderão ingressar nas provas especiais ape­nas nos horários designados pela Organização do Rally ou então somente através de rotas alternativas. Ao cruzar o trecho cronometrado deverá estar atento e observar as normas  de segurança.
    - Podem se localizar dentro das zona estabelecidas para o público em geral. Poderão no entanto, ultrapassar a fita de isolamento, apenas em área segura e mesmo assim se o oficial da prova permitir.
     
    ATENÇÃO
    - É proibido o acesso, mesmo a pé, pelas especiais enquanto a prova estiver em disputa.
    - É proibido o acesso a todos, inclusive de fotógrafos e cinegrafistas de áreas identificadas como zonas de alto risco pela Organização do Rally.
    - Os organizadores do evento não se responsabilizam pelas ações de cada credenciado, assim como pela escolha dos locais para a realização dos respectivos trabalhos.
Realização
Supervisão