Fique por dentro

Rally Erechim

Uruguaio será primeiro a largar no Rally de Erechim neste sábado

Piloto Rodrigo Zeballos escolheu a ordem durante qualifying. Paulo Nobre é o primeiro brasileiro

Depois do super-prime noturno desta sexta-feira, neste sábado, dia 26 serão disputadas mais sete especiais do Erechim Rally Brasil.

E o Uruguai vai abrir “os caminhos”. A ordem dos 10 primeiros a largar no sábado foi definida através do qualifying, evento realizado poucos antes do super-prime, nesta sexta. E Rodrigo Zeballos, que tinha a opção de escolher entre o quinto e primeiro a largar, optou por abrir a prova.

Os 10 melhores na classificação geral do Sul-americano de Rali e que estavam em Erechim, tiveram a opção de escolher em qual posição queriam largar no sábado. Líderes do Campeonato, Gustavo Saba/Fernando Mussano (Skoda Fabia R5) foram os primeiros a escolher e optaram pela 10ª posição no grid.

A frente, na nona posição virão Diego Dominguez e Edgardo Galindo, com o Hyundai i20 R5. Os dois, juntos tem sete títulos da prova.

Paulo Nobre e Gabriel Morales (Skoda Fabia R5) serão a primeira dupla brasileira a entregar na corrida. Luiz Facco/Francis Herrero serão a segunda dupla, eles que competem com o Peugeot 208 MR.

O rali começa às 8h30 da manhã e após passar por seis especiais no interior do município, terá o super-prime diurno, a partir das 14h, no Parque da Accie.

Praça de alimentação

A praça de alimentação será formada pela presença de food trucks, que levarão ao público variedade gastronômica. Os food trucks estão instalados no Parque da Accie com uma grande variedade gastronômica.

 

Outras atrações

Quem for ao Parque da Accie durante os dias do Rally, poderá também acelerar em outra pista, a de kart. Isso porque, no Pavilhão 1 do Parque, o público poderá se divertir em uma pista de kart indoor.

 

Doação de alimentos

Uma importante ação voltará a ser realizada no rally de Erechim deste ano. Será a doação de alimentos, como forma de ingresso para o público assistir ao super-prime noturno, na sexta-feira, dia 25, o super-prime diurno, no sábado, dia 26, e a última especial da prova, no mesmo local, no domingo, dia 27.

O acesso ao parque nestes dias, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade (menos sal), que após serão revertidos ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende mais de 35 instituições assistenciais na região norte do RS.

 

SERVIÇO

Erechim Rally Brasil

O que: corrida de rali de velocidade

Onde: Erechim, RS

Quando: dias 23 a 27 de maio de 2018

Competições em disputa: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho

 

Programação

Sábado, dia 26 de maio

8h18 – Largada da SS Linha Batistela 1

8h56 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

9h24 – Largada da SS Paulo Bento 1

11h22 – Largada da SS Linha Batistela 1

12h00 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

12h28 – Largada da SS Paulo Bento 1

14h18 – Largada do Super-Prime Diurno – SS Sicredi

Domingo, dia 27 de maio

8h33 – Largada da SS Linha Aurora 1

9h01 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

11h09 – Largada da SS Linha Aurora 1

11h37 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

12h22 – Largada da SS Accie/Sicredi

13h30 – Premiação (Parque da Accie)

 

Total de quilometragem em especiais no sábado: 104,68 km (64%)

Total de quilometragem em especiais no domingo: 59,86 km (36%)

Total de quilometragem: 164,54 km (100%)

Realização
Supervisão