Fique por dentro

Rally Erechim

Rally de Erechim repassa 10,5 mil quilos de alimentos ao Mesa Brasil

Programa atende 38 instituições assistenciais na região Alto Uruguai

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, a entrega oficial dos alimentos arrecadados durante a realização do Rally de Erechim deste ano. O repasse foi feito ao programa Mesa Brasil, do SESC Erechim, entidade que junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o  Rotaract Club Erechim Paiol Grande, realizou o trabalho de coleta das doações, junto ao Parque da Accie, no acesso aos super-primes do evento realizado no início do mês.

Durante a solenidade nesta terça-feira, Sandra Mariga, gerente do Sesc Erechim, salientou a importância da parceria, realizada há oito anos. “É uma importante ajuda que assegura uma boa parte do ano a manutenção das entregas de alimentos que realizamos para as entidades. É uma ajuda que vem a somar, estamos muito felizes por mais esta conquista de 10,5 mil quilos arrecadados este ano”, frisou.

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube e da comissão organizadora do Rally de Erecbhim, Claudio Pagliosa, disse que rally não é apenas a corrida. “São eventos como o Rally Solidário, o Rally na Escola, Carbono Zero, que transformam o envolvimento com a comunidade. É sensacional poder contribuir com a sociedade, que ano após ano tem participado em grande número de nosso evento. Até hoje, são mais de 90 toneladas de alimentos entregues nesta parceria com a prefeitura e o programa Mesa Brasil”, lembrou.

A secretária de Assistência Social do município, Linir Zanella, acrescentou que Erechim é uma comunidade colaborativa. “Um povo que se solidariza com o próximo e a prova está nesta arrecadação que certamente ajudará muitas pessoas”, disse.

Finalizando, o secretário de Administração de Erechim, Roberto Fabiani, que representou o prefeito Luiz Schmidt na solenidade, enalteceu o sucesso do Rally de Erechim deste ano. “Certamente o evento foi um grandioso sucesso. De público, competidores e claro, de ações como estas, que ficam marcadas pelo envolvimento de toda a população. O esporte é importante, mas o que vemos aqui é sensacional, poder contribuir com o próximo. O nome da nossa cidade foi divulgado além fronteiras pelo Rally”, completou.

E agora, claro, começa a contagem regressiva para o Rally de Erechim 2020. Os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, que tiveram a disputa de uma etapa em Erechim, seguem durante 2019, em outras praças.

Realização
Supervisão