Fique por dentro

Rally Erechim

Mais de 400 alunos participam do Rally na Escola na Luiz Badalotti

Na manhã chuvosa de terça-feira (15), a Escola Municipal Luiz Badalotti recebeu o piloto Maurício Jarozeski, que vai competir no Campeonato Gaúcho do Rally de Erechim.

Em menos de 10 dias, Erechim voltará a ouvir o ronco dos motores dos melhores carros de rali velocidade. O Erechim Rally Brasil promove três provas durante os quatro dias do evento: o Campeonato Gaúcho, Brasileiro e também o Sul-Americano.

Alguns são privilegiados neste meio tempo. Há alguns anos, os organizadores do evento promovem a ação “Rally na Escola”, que, dias antes da maior prova do Brasil, leva pilotos e navegadores para as escolas do município. A musa do Rally, Daiana Vescovi, trabalha na escola e comentou que é muito importante para as crianças receber essa visita. Daiana já trabalhou em outras escolas de bairros carentes e acha que a ação agrega muito aos alunos. “Eu sei o quanto é importante para eles. O quanto eles se sentem especiais ao receber os grandes carros e pilotos aqui pertinho”, finaliza.

Já virou tradição as crianças esperarem os carros no pátio da escola, bem como, os pilotos darem o melhor dos motores para ver a alegria nos olhos dos pequenos. Na escola Luiz Badalotti, no bairro Atlântico, o piloto Maurício Jarozeski arrancou sorrisos da criançada quando acelerou o Mitsubishi. “O olhar das crianças perto de um carro de rali, e lembrar que um dia eu fui criança e tinha essa mesma vontade, não tem moeda que pague. É bom demais”.

“É muito legal eles tirarem um pouquinho do tempo deles para vir aqui na escola e deixar a gente conhecer o carro”, comentou o estudante do 9º ano, Bruno Oliveira. Ao todo, foram 485 estudantes, do 1º ao 9º ano, que tiveram a oportunidade de conhecer o carro da equipe Rally Team e pegar um autógrafo com o piloto Maurício. O monitor da escola, Waldecir Kachniasz, também comentou que é interessante as crianças terem a oportunidade de conhecer os carros, e espera que futuramente, a Capital Nacional do Rally ganhe novos pilotos.

Realização
Supervisão